Qual jogador mais vezes saiu do banco do Santos no ano?
Lucas Barbosa foi uma das surpresas positivas do Santos na temporada de 2022. Revelado na base do clube, o meia foi o jogador que mais vezes saiu do banco em jogos do Peixe na temporada. O jogador de 21 anos entrou em campo em 31 das partidas que iniciou do banco de reservas.
Lucas foi titular em outros 10 jogos, somando 41 atuações na temporada. Ele marcou quatro gols e distribuiu quatro assistências. De acordo com o site Footstats, o meia deu 178 passes corretos e realizou seis finalizações no gol no Campeonato Brasileiro.
Na defesa, contribuiu com 31 desarme, sete interceptações bem sucedidas e 18 rebatidas. Além disso, se destacou no fator decisivo: todos seus gols marcados na temporada aconteceram depois do minuto 29 do segundo tempo, conquistando pontos decisivos para sua equipe.
Santos teve o melhor driblador do Brasileirão
Se o Santos não teve um bom desempenho coletivo no Campeonato Brasileiro em 2022, individualmente alguns jogadores conseguiram se sobressair. Considerado uma das maiores joias do futebol brasileiro e do alvinegro praiano, o atacante Ângelo terminou a temporada como o melhor driblador do Brasileirão, de acordo com o site SofaScore.
No total, Ângelo acertou 86 dribles com a camisa do Peixe na competição. Atrás dele se encontram: Jeffinho, do Botafogo, com 73; André, Fluminense, também com 73; Jhon Arias, também do Tricolor carioca, com 72; e Dieguinho, do Goiás, com 71.
Além disso, o jovem atacante do alvinegro praiano também se destaca em outros quesitos. Se tratando apenas de atletas sub-20, Ângelo foi o primeiro em passes decisivos, com 34, e o primeiro em assistências, com sete.